Nos Céus do Brasil

Nos Céus do Brasil

Globo Repórter nos céus do Brasil

Projeto desenvolvido junto a Rede Globo, para uma série documentária do Globo Repórter, onde tivemos a honra e oportunidade de trabalhar com uma das equipes mais profissionais do jornalismo brasileiro. Os programas foram gravados entre novembro de 2011 e junho de 2012.


Mata-Atlântica
A proposta do Projeto Nos Céus do Brasil de redescobrir os biomas brasileiros a bordo de um balão teve início com a  expedição científica e jornalística ao Parque Estadual Carlos Botelho/SP seguindo para o Parque Nacional do Itatiaia/RJ com o objetivo de mostrar que a nossa Mata Atlântica ainda surpreende e tem muito para ensinar, mesmo depois de 500 anos do seu descobrimento.

Nos Céus do BrasilNossa expedição começa na maior faixa contínua de Mata Atlântica preservada do país.

Caatinga
A grande aventura pelos céus do nosso país chega à mais brasileira de todas as matas. No Parque Nacional da Serra da Capivara desbravamos a caatinga, um tipo de floresta que não existe em nenhum outro lugar do mundo. Nesta época do ano, a paisagem seca e retorcida se transforma. Os paredões de arenito ficam cercados de verde. A vida aflora nos quatro cantos do sertão. Voamos sobre a terra que já foi o abrigo dos primeiros habitantes das Américas e vimos de perto os vestígios pré-históricos dos homens que viveram na região.

O mais surpreendente foi ver do alto uma imagem impressionante: a terra que conhecemos tão seca, verdejante. Como se fosse outra floresta.

Pampa
Nos Céus do BrasilA expedição foi em busca dos últimos guerreiros de uma batalha desigual. Os cervos do Pantanal, os maiores da América do Sul, ainda resistem em um banhado do pampa, a 40 quilômetros de Porto Alegre.

A equipe foi à caça do cervo. Mas, esta foi uma caçada científica. Os pesquisadores queriam descobrir quantos cervos do Pantanal existem na região. E formar corredores ecológicos, para que eles possam aumentar o território dessa espécie. E o balão do Globo Repórter pode ajudar nesse levantamento.

Seguimos para a região central do Rio Grande do Sul onde realizamos a travessia da região de Guaritas com suas imensas formações rochosas.

A equipe do Globo Repórter percorreu 4,3 mil quilômetros de Pampa. Foi de leste a oeste. Partiu de Porto Alegre, onde flagrou o cervo do Pantanal. E foi até Barra do Quaraí, na fronteira com o Uruguai.

Para mais informações acesse:
http://g1.globo.com/globo-reporter/nosceusdobrasil.html

Confira também:

SOBRE A AIR BRASIL

A AirBrasil Balonismo, criada pelo empresário e piloto comercial Feodor Nenov Jr, é uma empresa especializada em atividades com balão de ar quente atuando desde 1995 com destaque em vários segmentos: corporativo, educacional, de pesquisa, jornalístico e esportivo.

Tivemos o privilégio de descobrir o universo dos voos de balão e queremos compartilhar com você esta oportunidade única para conhecer a máquina mais antiga de voar!

POSTS RECENTES

  • Sem categorias

SIGA-NOS